quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Microsoft anuncia novo logotipo e "reformulação" da marca.


"É a hora perfeita para uma mudança", escreveu Jeff Hansen, diretor de marketing, em um blog da Microsoft. A empresa acaba de lançar no mercado o novo logo que tem o objetivo de “repaginar” a marca, que busca recuperar sua fatia de mercado.
Só em 2012, a empresa anunciou sua entrada no mercado de tablets (com o Surface), uma nova versão do Office e do seu e-mail.

"O novo logo representa uma nova era. Ele deve evoluir para acentuar visualmente este recomeço.”

Ao contrário da versão anterior, neste logotipo o nome da empresa é acompanhado de um símbolo que remete ao Windows, sistema que terá uma nova edição lançada no final de outubro.
A tipografia também foi trocada a família empregada agora é a Sergoe, comum a produtos e comunicados da companhia. É o quinto logotipo adotado pela empresa fundada em 1975.




A Microsoft lançou um vídeo para promover a renovação de sua identidade visual (as novas versões de Windows e Office também tiveram seus logotipos renovados recentemente). Assista AQUI!