quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Instagram é a ferramenta adotada por 40% das Grandes Marcas Mundiais

Crescimento rápido e facilidade para o usuário faz a febre do aplicativo crescer entre as marcas.



Se você achou que o Facebook ou o Twitter foram exemplos de crescimento meteórico na web, é bom ficar de olho também no Instagram. O serviço de fotos já concentra 40% das grandes marcas mundiais e mostra um aumento na sua base de usuários – começou 2011 com 15 milhões de usuários e hoje conta com 80 milhoes de contas cadastradas. Analistas acreditam que em breve o serviço, que foi lançado em outubro de 2010, deve chegar aos 100 milhões de usuários, meta que o Facebook e o Twitter demoraram 4 e 5 anos para atingir, respectivamente. Somadas, as grandes marcas presentes no Instagram já concentram uma audiência de 3 milhões de usuários, com as 10 principais marcas concentrando 96% do engajamento. Mais detalhes podem ser conferidos no Cnet ou no blog da Simple Measured, que realizou a pesquisa.

(fonte: Blue Bus)