quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Vivo transforma campanha em novela na vida real.

Durante a semana, publicamos alguns posts sobre a campanha da Vivo com o ator Murilo Benício, que faz o personagem Tufão na novela Avenida Brasil. No vídeo divulgado, o ator da a entender que fala em nome de seu personagem, aproveitando a onda de sucesso da novela global, porém em momento nenhum ele cita a trama ou o nome de seus personagens.
Horas depois da divulgação, o vídeo foi tirado do ar e a Vivo divulgou no seu Facebook uma mensagem "quem viu, viu. Quem não viu, ta desconectado.", passando a mensagem como um complemento da campanha, porém hoje já se falava em outro motivo para esse corte repentino: O regulamento da Rede Globo não permite propaganda com personagens das suas criações.

 "Talvez nosso pessoal tenha imaginado que na internet podia. Mas está claro que não pode. Sabemos de nossas responsabilidades e não violar contratos com nossos parceiros”, disse Justus, afirmando estar chateado com a própria empresa.

Para o jornal, Justus disse que a agência de comunicação confundiu a proposta. “A ideia foi crescendo dentro da VML, acabou não passando pelas instâncias de controle do nosso grupo e foi levada ao cliente que questionou se podia usar aquela abordagem. A VML respondeu que sim, pois tinha checado com a empresária e o artista."  
O vídeo está fora do canal oficial da empresa de telefonia, que deixou no lugar um outro vídeo dizendo "quem viu, viu, quem não viu tá desconectado". Ao "M&M", a Globo disse que "tomará as ações necessárias."