quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Neymar agora é marca registrada.



Vamos combinar que ver o Neymar hoje em dia é uma tarefa muito mais fácil do que escolher qualquer outro jogador de futebol brasileiro. Basta ligar a TV ou folhear uma revista para ver o Camisa 11 do Santos todo sorridente lhe oferecendo um produto.

 
 
 Essa exposição exagerada em busca de mídia criou certa “saturação” da imagem do jogador, que em determinado momento chegou a ser garoto-propaganda de 7 marcas simultaneamente e não fixando sua imagem a nenhuma delas. Isso acabou criando a brincadeira de chamar essa atitude de ‘Neymarketing‘.

Para resolver o problema, Neymar teve a sacada dos grandes craques que também batem um bolão no espaço publicitário: Agora o jogador virou realmente uma marca, a “NJR”. A identidade visual, criada pela Loducca, tem o objetivo de centralizar todo o potencial que a imagem do jogador passa, administrando a exposição e controlando o potencial publicitário do craque.

Assita aqui o VIDEO :)