O
Facebook vai anunciar ainda hoje uma novidade que promete favorecer o lado
publicitário da rede. Especula-se que a grande mudança seja no Feed de
notícias, apresentando um novo design que aproximará os usuários por mais tempo
ao site, e consequentemente, atraindo mais anúncios.
A
empresa agendou para esta tarde entrevista coletiva em sua sede para comunicar
sobre essas mudanças, porém elas já haviam sido insinuadas em janeiro por Mark
Zuckerberg, durante uma conferência. Na ocasião, ele adiantou que a ideia era
transformar o feed em um espaço mais generoso para fotos, exibindo mais vídeos
e “anúncios mais interessantes”, segundo o “New York Times”.
—
Anunciantes querem coisas realmente importantes, como amplas fotos ou vídeos,
e, historicamente, a gente não tem entregado isso — disse Zuckerberg naquela
ocasião.
Via O Globo
Segundo
informações internas vazadas, a nova seção permitirá que o internauta filtre o
conteúdo exibido ali por categoria. No topo da página, deverá haver múltiplas
opções de feed para escolher, como o de imagens, que só exibirá fotos postadas
no próprio Facebook ou no Instagram, que pertence à companhia. É provável que
também haja um feed de música, que mostrará o que os contatos estão ouvindo, em
quais shows tem ido etc. Também especula-se que haverá categorias dedicadas a
notícias, vídeos e aplicativos.
Especialistas
afirmam que a segregação de conteúdo permitirá a veiculação de anúncios
direcionados de forma mais eficaz. Também entende-se que, ao favorecer fotos
maiores, a rede social abrirá espaço para propagandas mais relevantes no
formato de imagem.
O
Facebook não comentou os rumores sobre a reformulação. No momento, a rede
social também implementa mudanças visuais na Linha do Tempo, que reúne
informações e conteúdo compartilhado por determinado membro.