quinta-feira, 7 de março de 2013

Facebook anuncia mudança que favorecerá a Publicidade na Rede Social.



O Facebook vai anunciar ainda hoje uma novidade que promete favorecer o lado publicitário da rede. Especula-se que a grande mudança seja no Feed de notícias, apresentando um novo design que aproximará os usuários por mais tempo ao site, e consequentemente, atraindo mais anúncios.

A empresa agendou para esta tarde entrevista coletiva em sua sede para comunicar sobre essas mudanças, porém elas já haviam sido insinuadas em janeiro por Mark Zuckerberg, durante uma conferência. Na ocasião, ele adiantou que a ideia era transformar o feed em um espaço mais generoso para fotos, exibindo mais vídeos e “anúncios mais interessantes”, segundo o “New York Times”.






— Anunciantes querem coisas realmente importantes, como amplas fotos ou vídeos, e, historicamente, a gente não tem entregado isso — disse Zuckerberg naquela ocasião.  


 
Via O Globo

 


Segundo informações internas vazadas, a nova seção permitirá que o internauta filtre o conteúdo exibido ali por categoria. No topo da página, deverá haver múltiplas opções de feed para escolher, como o de imagens, que só exibirá fotos postadas no próprio Facebook ou no Instagram, que pertence à companhia. É provável que também haja um feed de música, que mostrará o que os contatos estão ouvindo, em quais shows tem ido etc. Também especula-se que haverá categorias dedicadas a notícias, vídeos e aplicativos.

Especialistas afirmam que a segregação de conteúdo permitirá a veiculação de anúncios direcionados de forma mais eficaz. Também entende-se que, ao favorecer fotos maiores, a rede social abrirá espaço para propagandas mais relevantes no formato de imagem.

O Facebook não comentou os rumores sobre a reformulação. No momento, a rede social também implementa mudanças visuais na Linha do Tempo, que reúne informações e conteúdo compartilhado por determinado membro.