quarta-feira, 10 de julho de 2013

E-mail Marketing: Uma poderosa ferramenta de Campanha



As redes sociais continuam firmes e fortes. Sua popularidade é incontestável. Mas o e-mail Marketing ainda é uma ferramenta que, quando feito com plataformas profissionais e empresas eficientes, fornecem boas informações para a área comercial e de marketing que podem trabalhar os dados. O email Marketing é um canal que utiliza o e-mail como ferramenta de Marketing Direto e que tem o objetivo de divulgar a marca, produto ou serviço para um público definido.



 Seu sucesso na área empresarial está associado a sua fórmula de atuação, já que a ferramenta consegue unir importantes fatores como interatividade, segmentação, mensurabilidade e lucratividade. Além disso as campanhas ainda possuem:

1) Agilidade do envio
2) Direcionamento da comunicação a um público alvo específico
3) Dados concretos de quantas pessoas receberam, clicaram num link, visitaram seu site e compraram um produto
4) Bom número de clientes que autorizam o recebimento de e-mails da empresa
5) Analise do comportamento dos consumidores, permitindo assim uma maior aproximação no relacionamento, aumentando a probabilidade de bons resultados.

Enfim, o email é um meio de comunicação dinâmico e atraente. A maioria dos usuários da internet o utiliza diariamente, seja para enviar ou ler mensagens. Abre-se uma conta como facilidade e rapidez. Os recursos disponíveis ajudaram em sua popularização e, segundo pesquisas, a ferramenta é a mais utilizada por campanhas publicitárias, com adesão de 83%.