As redes sociais continuam firmes e fortes. Sua popularidade é
incontestável. Mas o e-mail Marketing ainda é uma ferramenta que,
quando feito com plataformas profissionais e empresas eficientes, fornecem boas
informações para a área comercial e de marketing que podem trabalhar os dados.
O email Marketing é um canal que utiliza o e-mail como ferramenta de Marketing
Direto e que tem o objetivo de divulgar a marca, produto ou serviço para um público
definido.
Seu sucesso na área empresarial está associado a sua fórmula de atuação,
já que a ferramenta consegue unir importantes fatores como interatividade,
segmentação, mensurabilidade e lucratividade. Além disso as campanhas ainda possuem:
1) Agilidade do envio
2) Direcionamento da comunicação a um público alvo específico
3) Dados concretos de quantas pessoas receberam, clicaram num link, visitaram seu site e compraram um produto
4) Bom número de clientes que autorizam o recebimento de e-mails da empresa
5) Analise do comportamento dos consumidores, permitindo assim uma maior aproximação no relacionamento, aumentando a probabilidade de bons resultados.
2) Direcionamento da comunicação a um público alvo específico
3) Dados concretos de quantas pessoas receberam, clicaram num link, visitaram seu site e compraram um produto
4) Bom número de clientes que autorizam o recebimento de e-mails da empresa
5) Analise do comportamento dos consumidores, permitindo assim uma maior aproximação no relacionamento, aumentando a probabilidade de bons resultados.
Enfim, o email é um meio de comunicação dinâmico e atraente. A
maioria dos usuários da internet o utiliza diariamente, seja para enviar ou ler
mensagens. Abre-se uma conta como facilidade e rapidez. Os recursos disponíveis
ajudaram em sua popularização e, segundo pesquisas, a ferramenta é a mais
utilizada por campanhas publicitárias, com adesão de 83%.