quinta-feira, 29 de março de 2012

“Foi o site que nos alavancou e deu força à marca. Por meio dele, ganhamos visibilidade e reputação com clientes e fornecedores.”

Essas foram as palavras do empresário para uma entrevista no portal da UOL. Abaixo a reportagem mostra como foi a trajetória da empresa que começou na internet e depois virou uma franquia.
Por André Luis Corrêa

Sucesso virtual de loja de enxovais banca criação de rede de franquias
Izabela Ferreira AlvesDo UOL, em São Paulo

Em janeiro de 2008, Natan Sztamfater inaugurou, ao mesmo tempo, a loja física da Port Casa, no bairro Bom Retiro, da capital paulista e a virtual, para comercializar artigos de cama, mesa e banho.

No entanto, foi o ponto online que trouxe o retorno mais rápido e possibilitou ao empresário primeiro abrir uma filial na Lapa e, depois, dar início à criação de uma rede de franquias. “Foi o site que nos alavancou e deu força à marca. Por meio dele, ganhamos visibilidade e reputação com clientes e fornecedores.”

Marketing digital

O que deu impulso à loja foi ele ter conhecido exatamente quanto deveria investir em marketing digital. O cálculo foi complicado e uma das maiores dificuldades encontradas por ele ao fazer o plano de negócios. Depois de analisar o fluxo de caixa pretendido, fazer consultas e pesquisa, o empresário concluiu que, no seu ramo, é necessário reservar 15% do faturamento esperado para investir em propaganda na internet.

Natan Sztamfater, diretor da loja de enxovais PortCasa

“Atualmente, no nosso negócio, esse valor corresponde a um aluguel. Por isso, estamos revendo a estratégia de foco na loja virtual e retomando as lojas físicas com as franquias”, afirma.