formas de impactar os consumidores pelo correio eletrônico.
Mercado prevê crescimento aliado ao número de internautas e do e-commerce nacional
Para a Responsys, o e-mail Marketing é a segunda fonte de venda na internet e fica atrás apenas dos links patrocinados. Os mercados mais presentes no setor são o de e-commerce, seguido por turismo, financeiro e tecnologia, de acordo com a companhia que possui 350 clientes no país. O principal potencial da ferramenta, contudo, está no trabalho orquestrado com outros canais, como mobile, social e display, chamado de Cross-Channel.
“Costumamos ver a empresa trabalhando em uma comunicação preestabelecida, ações sazonais. Pensamos em uma nova maneira de viabilizar o relacionamento com o consumidor a partir das plataformas online. Deixamos de usar o cliente como objeto do projeto e passamos a entendê-lo de forma individual durante seu ciclo de vida no e-mail. Este é o diferencial para as empresas que querem tratar seus clientes de forma individualizada, mesmo com uma ferramenta de massa”, ressalta Rocha.
Veja a notícia completa > http://mundodomarketing.com.br/reportagens/digital/23400/mercado-de-e-mail-marketing-amadurece-e-disputa-se-intensifica.html
Por Letícia Alasse, do Mundo do Marketing | 04/04/2012leticia@mundodomarketing.com.br