quinta-feira, 5 de abril de 2012

Mercado de E-mail Marketing amadurece e disputa se intensifica

Serasa Experian, Responsys e Splio chegam ao país com novas e-mail Marketing,correio eletrônico
formas de impactar os consumidores pelo correio eletrônico.
Mercado prevê crescimento aliado ao número de internautas e do e-commerce nacional

O e-mail Marketing é um dos principais pontos de partida para as vendas no e-commerce e começa a ser visto também como uma importante ferramenta de relacionamento das marcas com os consumidores brasileiros. Com a expansão do comércio eletrônico nacional, que cresceu 26% no ano passado, segundo a e-bit, o interesse das empresas estrangeiras no país se intensifica. Companhias como Serasa Experian, Responsys e Splio investem no Brasil e confirmam a tendência de ascensão do setor para os próximos anos.

Potenciais da ferramenta para as empresas
Para a Responsys, o e-mail Marketing é a segunda fonte de venda na internet e fica atrás apenas dos links patrocinados. Os mercados mais presentes no setor são o de e-commerce, seguido por turismo, financeiro e tecnologia, de acordo com a companhia que possui 350 clientes no país. O principal potencial da ferramenta, contudo, está no trabalho orquestrado com outros canais, como mobile, social e display, chamado de Cross-Channel.

“Costumamos ver a empresa trabalhando em uma comunicação preestabelecida, ações sazonais. Pensamos em uma nova maneira de viabilizar o relacionamento com o consumidor a partir das plataformas online. Deixamos de usar o cliente como objeto do projeto e passamos a entendê-lo de forma individual durante seu ciclo de vida no e-mail. Este é o diferencial para as empresas que querem tratar seus clientes de forma individualizada, mesmo com uma ferramenta de massa”, ressalta Rocha.

Veja a notícia completa > http://mundodomarketing.com.br/reportagens/digital/23400/mercado-de-e-mail-marketing-amadurece-e-disputa-se-intensifica.html

 Por Letícia Alasse, do Mundo do Marketing | 04/04/2012leticia@mundodomarketing.com.br