quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Gillette tira a barba de José de Abreu. Adeus, Nilo!

Um dia após Nilo ser morto em Avenida Brasil, novela da Rede Globo, seu intérprete, o ator José de Abreu, anuncia que terá a barba raspada pela Gillette. Depois do personagem, chega ao fim sua barba.

 (via Meio&Mensagem)

 Concebida pela 9ine, agência de marketing esportivo do Grupo WPP que tem Ronaldo Nazário e Marcus Buaiz como sócios, a ação será realizada na sexta-feira, 19, no Rio de Janeiro como parte do “Barba do Bem”, que contribui com programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.


A ação lembra a recente polêmica na qual a Vivo se envolveu. O anunciante, numa investida da Y&R e da VML, veiculou um filme na internet em que Murilo Benício aparecia como seu personagem na trama, Tufão, o que infringe as regras da Globo (leia mais aqui e aqui). Diferentemente da operadora, a Gillette não fará menção ao personagem de José de Abreu na novela.

A mesma estratégia de raspar a barba de uma personalidade famosa já foi usada pela Gillette no carnaval do ano passado. Na ocasião, a ação criada pela New Style incluiu a execução da música “Tá Lisinho”, pelo Chiclete com Banana, e culminou na raspagem da barba do vocalista Bel Marques, que cultivava o visual barbudo havia 30 anos (veja no vídeo AQUI).