quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Uma imagem vale mil palavras, literalmente.

 Para Pedrinho Fonseca, 37,  a frase “uma imagem vale mais que mil palavras” é levada ao pé da letra, ou quem sabe ele extrapole o limite das mil. Pra ele uma imagem vale troca, vale peito aberto e vale uma história, ou várias delas. Versões construídas por um narrador observador curioso, faminto pela poesia embriagante das banalidades da vida, por momentos que a constroem. E melhor ainda se eles estiverem guardados em fotografia.

Daí que o publicitário recifense, com vinte anos dedicados à propaganda, deixou o ambiente das grandes agências pra exercer o que lhe tira o ar. Foi escrever. O projeto LOJA DE HISTÓRIAS , com previsão de durar até o final deste ano, constitui de um site, uma página no Facebook e muita imaginação.


  
Funciona da seguinte forma: você envia a sua foto e Pedrinho cria um texto de ficção a respeito da mesma. Mas atenção: não espere que o texto seja uma legenda da foto, pois  ele depende unicamente da criatividade do autor, como é dito no próprio site:


"Que história é essa? É o que tentarei descobrir. Não me conte nada sobre a imagem que me enviou. Nada. A brincadeira é justamente essa: vou escrever um texto, ficcional, sobre a sua imagem."


A ideia, que não poderia vir de outra profissão além de publicitário, vem conquistando internautas, apaixonados por leitura e fotógrafos de final de semana por todos país – e até alguns outros lugares do mundo. Por fontes seguras, soubemos que o número de fotografias recebidas até o momento já se aproxima de 1.000 – em pouquíssimo tempo de existência do projeto.

Que tal viver uma nova história com as suas fotos?