Para Pedrinho Fonseca, 37, a frase
“uma imagem vale mais que mil palavras” é levada ao pé da letra, ou quem sabe
ele extrapole o limite das mil. Pra ele uma imagem vale troca, vale peito
aberto e vale uma história, ou várias delas. Versões construídas por um
narrador observador curioso, faminto pela poesia embriagante das banalidades da
vida, por momentos que a constroem. E melhor ainda se eles estiverem guardados
em fotografia.
Daí que o publicitário recifense, com vinte anos dedicados à propaganda, deixou o ambiente das grandes agências pra exercer o que lhe tira o ar. Foi escrever. O projeto LOJA DE HISTÓRIAS , com previsão de durar até o final deste ano, constitui de um site, uma página no Facebook e muita imaginação.
Daí que o publicitário recifense, com vinte anos dedicados à propaganda, deixou o ambiente das grandes agências pra exercer o que lhe tira o ar. Foi escrever. O projeto LOJA DE HISTÓRIAS , com previsão de durar até o final deste ano, constitui de um site, uma página no Facebook e muita imaginação.
Funciona da seguinte forma: você envia a sua
foto e Pedrinho cria um texto de ficção a respeito da mesma. Mas atenção: não
espere que o texto seja uma legenda da foto, pois ele depende
unicamente da criatividade do autor, como é dito no próprio site:
"Que história é essa? É o que tentarei
descobrir. Não me conte nada sobre a imagem que me enviou. Nada. A brincadeira
é justamente essa: vou escrever um texto, ficcional, sobre a sua imagem."
A ideia, que não poderia vir de outra
profissão além de publicitário, vem conquistando internautas, apaixonados por
leitura e fotógrafos de final de semana por todos país – e até alguns outros
lugares do mundo. Por fontes seguras, soubemos que o número de fotografias
recebidas até o momento já se aproxima de 1.000 – em pouquíssimo tempo de
existência do projeto.
Que tal viver uma nova história com as suas
fotos?