Duracell está
auxiliando as pessoas afetadas pelo furacão Sandy provendo uma nova fonte de
energia, já que a maioria das casas está sem luz. O Rapid Responder, um
caminhão com tração nas quatro rodas, e o Power Forward Community Center, um
veículo maior, porém sem tração, possuem, além da recarga, computadores com
acesso à internet, para que as vítimas do desastre natural possam checar
e-mails e dar notícias aos familiares sobre suas situações.
No período pós-tragédia, os
veículos tem percorrido locais atingidos em Nova Jersey e Nova York. A página do Facebook da marca está servindo para divulgação
dos locais onde os veículos estarão. O socorro também é oferecido aos próprios
empregados da companhia. A Duracell abriu seus escritórios para que os
colaboradores tomem banho e carreguem seus telefones.
Segundo Win Sakdinan, porta-voz
da empresa, a ideia de enviar os veículos para as cidades atingidas foi tomada
ontem. As unidades também estão distribuindo amostras das pilhas mais populares
da marca para as pessoas ajudadas.
Sakdinan diz que o uso dos
veículos foi um acaso, já que os projetos existem há um bom tempo (o veículo
sem tração foi criado há dois anos, enquanto o 4x4, fez sua viagem inaugural há
cerca de um mês para ajudar vítimas do furacão Isaac, em Nova Orleans).
A decisão atraiu diversos fãs
para a página da marca, que agora conta com quase dois milhões de fãs.
A empresa também opera um centro
de comando móvel para responder a varejistas na necessidade de reposição de
seus produtos. Mas muitos, incluindo o Walmart local, permanecem bem
abastecidos de baterias, apesar de estarem sem água engarrafada.
Com informações do AdAge.