quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Nestlé usa supertelas para monitorar marca na web

Segundo informações da Folha de S. Paulo, a Nestlé utiliza um conjunto de telas na sede da Nestlé, localizada na cidade suíça de Vevey, monitora conversas sobre os produtos da empresa nas mídias sociais. Semelhante ao sistema de uma bolsa de valores, o local é o centro nervoso da Equipe de Aceleração Digital da empresa.

Os objetivos da companhia são: explorar oportunidades de promoção de sua imagem e usar mídias sociais para controle de danos.

 (via AdNews)


A empresa, que já foi atacada por suas vendas de leite em pó nos países em desenvolvimento, continua a enfrentar críticas on-line. A divisão de água mineral da companhia, que movimenta US$ 7 bilhões ao ano, é um dos alvos dos protestos, que acusam a empresa de querer dominar o recurso natural.




Dotado de um miniestúdio de TV, o centro de comando possui uma equipe digital. Tudo foi criado há um ano para "ouvir, estabelecer contato, transformar e inspirar".

A empresa não compra popularidade on-line. Quando recentemente agradeceu aos fãs por ter recebido 600 mil "likes" em sua página no Facebook, um usuário disse que havia aderido para protestar e "difundir o boicote" contra produtos da companhia. A Nestlé respondeu, na rede social, que a observação era "justa", pois "os termos 'fã' e 'curtir' podem não descrever bem a todos", e agradeceu o retorno do crítico