Empresa de buscas ganha mais dinheiro com anúncios
que todas os jornais e revistas dos EUA juntos.
(via Estadão)
O Google ganha mais
dinheiro com publicidade do que todas as publicações impressas dos EUA juntas.
É o que descobriu um estudo da empresa alemã de pesquisa Statista.
A empresa levantou que o Google obteve US$ 10,9 bilhões em
renda publicitária nos seis primeiros meses de 2012. Enquanto isso, o setor
americano de mídia impressa, conseguiram apenas US$ 10,5 bilhões.
empresa que fez a pesquisa ressaltou,
entretanto, que a comparação não é “científica”, pois o Google é uma operação
global, enquanto que as outras empresas atuam apenas no mercado americano.
Mesmo assim, os números traduzem uma tendência irreversível.
Um relatório de janeiro apontou que a publicidade online iria ultrapassar a
publicidade em mídia impressa pela primeira vez em 2012 nos EUA. O levantamento
da EMarketer mostrou que a publicidade online, que cresceu 23% em 2011, estava
prevista para crescer 23.9% este ano (de US$ 32,03 bi para US$ US$ 39,5 bi).
Por outro lado, a previsão para propaganda na mídia impressa era cair de US$ 36
bilhões em 2011 para US$ 33,8 bilhões este ano.