A JWT Intelligence levantou as 10 tendências para 2013,
que podem ser usadas no mercado, na comunicação e em tudo mais. Estas
informações são importantes para que empresas e marcas saibam como
posicionar-se, estreitando suas relações com as pessoas e mantendo-se
relevantes em um mundo cada vez mais crítico, online, global e personalizável.
• Divertir-se é preciso
Momentos de lazer causam um aumento de criatividade, imaginação e inovação – características importantes no campo profissional.
• Super stress
O stress está sendo encarado como um motivo de preocupação real também pela sociedade, por empresas e marcas.
• Smartmundo
Objetos do dia a dia estão se tornando dispositivos inteligentes, permitindo novas conexões e interações. De consumidores, estamos virando usuários: de tênis, geladeiras, pulseiras, roupas... A lista cresce a cada dia.
• Personalização
À medida que as pessoas geram mais informações sobre o que consomem, as marcas tornam-se mais capazes de prever e atender comportamentos, necessidades e desejos individuais.
• Impressão digital na palma da mão
Smartphones estão adquirindo as funções de chaves, cartões de crédito e muito mais. Em breve eles saberão mais sobre nós do que nós mesmos.
• Estímulo sensorial
Com a vida cada vez mais virtual, as pessoas passarão a valorizar experiências sensoriais e a esperar que marcas inovem e surpreendam nesse aspecto.
• Varejo, varejo, varejo
As compras saíram de shopping centers e lojas virtuais. Com a tecnologia móvel, tudo pode ser um canal de vendas e as marcas inventarão outras formas para vender seus produtos.
• O poder das massas
O peer-to-peer criará novas possibilidades de uso, podendo ser empregado em serviços, além de em produtos.
• Privacidade em público
Em um mundo em que a vida é cada vez mais pública, as pessoas estão buscando formas de manter suas identidades digitais ao mesmo tempo em que redefinem a noção de privacidade do século 21.
• Felicidade é sinal de saúde e vice-versa
Especialistas passam a considerar que a felicidade é essencial para o bem-estar das pessoas. Assim, quem tem saúde é feliz e quem é feliz tem mais saúde.
Confira o vídeo AQUI!