sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Programa de fidelidade nas redes sociais estimula contato com as marcas.



iWiin:) é um programa de fidelidade nas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Foursquare ou Orkut, que dará prêmios aos usuários que interagirem com as marcas e suas publicações.  “O iWiin:) é simples e totalmente gratuito. Interagiu, pontuou, ganhou”, explica Sérgio Augusto, CEO da iWiin:).










O site ainda não está terminado, porém é possível cadastrar seu e-mail para ser informado quando ele entrar no ar. Quando estiver pronto, os usuários que se cadastrarem no portal receberão as novidades patrocinadas que, ao serem compartilhadas nas redes sociais, valerão pontos. Pontos esses que poderão ser trocados por prêmios.  Os usuários também serão recompensados ao divulgar links, convidar amigos, curtir posts patrocinados, ler e replicar notícias, por exemplo.

O objetivo do iWiin é conseguir estimular os internautas a interagir com as marcas e proporcionar aos anunciantes traçar um perfil claro e direto de seu público-alvo e, assim, gerar um caminho mais curto para atingi-lo.

A Abril Mídia, empresa do Grupo Abril, é a primeira parceira do iWiin:). A partir de 1.000 pontos os usuários poderão resgatar prêmios da Abril, como downloads de revistas da editora. Com pontuações maiores, será possível adquirir descontos nos e-commerces da Abril e até ganhar alguns produtos.


Como Funciona
O iWiin:) utiliza o conceito de “gameficação social”, forte tendência desse ano. O objetivo é que o ambiente seja um grande jogo, no qual quanto mais usuários, interações e anunciantes,  mais prêmios. Estimulando assim a participação do usuário ” em um grande ciclo virtuoso onde todos ganham”, esclarece Augusto



Pontuação
Adesão – Gera 10 pontos para cada conta em rede social cadastrada pelo usuário;
Cadastro – O preenchimento completo do cadastro vale 20 pontos;
Convidar amigos – Ao indicar amigos o usuário recebe 10 pontos por amigo que aderir ao programa;
Interagir com um post patrocinado (clicar, curtir, compartilhar) – ao curtir um post no Facebook, o usuário ganha 1 ponto. Clicar em um post patrocinado gera ao usuários 25 pontos e compartilhar um post outros 5 pontos. O usuário pode clicar e compartilhar quantos posts desejar;



Prêmios
Existem diversos tipos de prêmios para cada nível de pontuação. As pontuações mais baixas oferecem downloads de aplicativos, créditos em serviços, entre outros. A categoria de produtos que necessita de mais pontos, são oferecidos iPhones, iPads, câmeras digitais, viagens e até carros. O iWiin:) fará também um ranking de participação mo site.
No período de lançamento, independentemente da quantidade de pontos que o consumidor tenha para resgatar, o programa dará um iPad por semana. O usuário que alcançar primeiro o número estabelecido de pontos ganha o iPad.