Chegando aos 48 anos no próximo dia 26, a Rede Globo de Televisão apresentará sua nova identidade visual e promete surpreender.
O novo logotipo está nas mãos de Hans Donner (que criou o atual logo há 39 anos) que já promete ser mais clean, com mais vida e movimento, e segundo a nota que saiu na Folha, é bom se preparar para uma grande mudança:
”O novo desenho deveria ter sido apresentado junto com o lançamento da programação,
em 27 de março, mas não ficou pronto. Achei até melhor. Dará tempo de
implantar. É uma mudança da marca que vai da canopla do microfone ao carro,
passa pelos papéis, uniformes e todas as inserções no vídeo. Durante todos
esses anos, o logo da Globo foi castigado porque os computadores interferiram
muito na filosofia e na limpeza do símbolo. Cada novo designer queria colocar
reflexo, metal etc. Os caras que trabalharam comigo destruíram a marca. Não
propositalmente. Mas, de fato, ela piorou. Está na hora de limpar meu filhote e
adicionar vida.”
Depois de nem lembrar mais o slogan que era antes de ”A gente se liga em
você”, é realmente uma boa eles terem decidido dar uma renovada à marca, o que
acham?
Via @MídiaPublicitária