terça-feira, 9 de abril de 2013

Com novo logotipo, Globo fará 48 anos de cara nova.




Chegando aos 48 anos no próximo dia 26, a Rede Globo de Televisão apresentará sua nova identidade visual e promete surpreender.





O novo logotipo está nas mãos de Hans Donner (que criou o atual logo há 39 anos) que já promete ser mais clean, com mais vida e movimento, e segundo a nota que saiu na Folha, é bom se preparar para uma grande mudança:

”O novo desenho deveria ter sido apresentado junto com o lançamento da programação, em 27 de março, mas não ficou pronto. Achei até melhor. Dará tempo de implantar. É uma mudança da marca que vai da canopla do microfone ao carro, passa pelos papéis, uniformes e todas as inserções no vídeo. Durante todos esses anos, o logo da Globo foi castigado porque os computadores interferiram muito na filosofia e na limpeza do símbolo. Cada novo designer queria colocar reflexo, metal etc. Os caras que trabalharam comigo destruíram a marca. Não propositalmente. Mas, de fato, ela piorou. Está na hora de limpar meu filhote e adicionar vida.”
 
Depois de nem lembrar mais o slogan que era antes de ”A gente se liga em você”, é realmente uma boa eles terem decidido dar uma renovada à marca, o que acham?

Via @MídiaPublicitária