quarta-feira, 10 de abril de 2013

Para não se assustar, entenda um pouco mais sobre Taxa de Rejeição.



O Google Analytics é uma ferramenta de extrema importância para medir o andamento do seu trabalho e fluxo de visitas do seu site, pois permite um acompanhamento de perto sobre acessos. O conceito da Taxa de Rejeição é um dos dados apresentados e amplamente utilizado como base para analisar a qualidade do site. No entanto, nem sempre uma taxa de rejeição alta indica um site com baixa qualidade.

Vamos explicar: A taxa de rejeição é a porcentagem de visitantes que acessam somente uma página antes de sair do site. Há diversos fatores que contribuem para a elevação deste número que não são, necessariamente, preocupantes. Um deles, por exemplo, acontece quando os visitantes saem do site depois de visualizar uma única página e tiver encontrado as informações desejadas. Assim, não se interessam em visitar outras páginas.

Outros fatores podem ser atribuídos unicamente ao comportamento do visitante. Por exemplo, quando um usuário adiciona uma página de seu site aos favoritos, a visita e sai, isso é considerada uma rejeição.